Dia do Advogado: campanha mobiliza população para doar sangue no Pará

Qualquer pessoa que queira participar da ação pode se dirigir ao hemocentro mais próximo.


Em alusão a Semana do Advogado, um grupo de profissionais desta área, em parceria com a Fundação Hemopa, lançou uma campanha de mobilização a todos para a doação de sangue.

 

Com o tema “Direito à vida. A ordem é doar”, a campanha busca sensibilizar a população sobre a importância de doar sangue e salvar vidas.

 

A ação tem por objetivo aumentar os estoques disponíveis nos hemocentros da capital, que sofreram baixa durante a pandemia da Covid-19 e teve uma queda considerável no mês de julho, por conta das férias escolares.

 

O movimento conta com a adesão de vários advogados, escritórios de advocacia e de diversos órgãos do poder público, como a Defensoria Pública do Estado.

A campanha também está recebendo incentivo do meio esportivo através do apoio do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) e da Federação Paraense de Futebol (FPF).

 

A classe de profissionais convida a todos para estarem juntos nesta quinta-feira (11), celebrando o Dia do Advogado no Hemocentro da capital, onde podem ser feitas doações, das 8h às 14h.

 

O advogado Daniel Lavareda, CEO do escritório que promove a campanha, afirma que essa é uma forma de conscientizar a todos.

 

“É muito importante que todos tenham a consciência de que vamos precisar da solidariedade e da vontade de salvar vidas”, afirma.

 

O advogado Luiz Fernando Maués faz questão de aderir à ação e ressalta a importância de manter os estoques de sangue em alta.

 

"É um prazer enorme participar de uma iniciativa como essa. Doação de sangue é algo fundamental e pode fazer a diferença no momento que alguém mais precisa”.

Mas os interessados de outros municípios também são convidados a participar desta causa. Basta procurar um dos centros do Hemopa da cidade mais próxima e realizar a doação.

 

 

Podem doar

 

Pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50kg. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

É preciso apresentar um documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

 

Serviço

Data: 11.08
Horário: a partir das 9h
Local: Hemopa Belém - Travessa Serzedelo Corrêa, n° 2109 - Batista Campos.

 

 

 

Autor da matéria: O Evidenciador
Fonte: G1

Últimas matérias