- Evidenciador ,
- 13 jun 2025
Foi lançado nesta quinta-feira o "Palmeiras International", pacote de ações idealizado pelo departamento de marketing do clube, em busca de internacionalizar a marca alviverde de olho no novo Mundial de Clubes, a ser disputado ano que vem, nos Estados Unidos.
Além de levar a marca para outros países, a ideia do programa é também realizar um intercâmbio cultural e de performance no futebol com outras regiões, aproveitando o bom momento das categorias de base do clube.
Uma das ideias será a Palmeiras Experience, em que garotos e garotas entre 8 e 18 anos podem disputar competições internacionais pelo Verdão. A primeira edição será entre 11 e 20 de julho de 2025, também nos Estados Unidos.
A ideia é realizar o evento uma vez por ano, em diferentes países e com seletivas mensais para times do sub-11, sub-13, sub-15 e sub-19. Os custos são responsabilidade dos jogadores e de seus familiares.
Haverá, também, o Palmeiras Soccer Camp, que já aconteceu em outros anos. Neste caso, profissionais do clube vão realizar quatro dias de trabalho com meninos e meninas entre 7 e 16 anos, com rotina semelhante a das categorias de base alviverde.
Serão seis edições por ano, todas fora do Brasil. As primeiras também vão ser nos Estados Unidos. Com a ideia de internacionalizar a marca, o público-alvo é estrangeiro, embora brasileiros também possam participar. Espera-se o atendimento de 120 atletas por semana, acompanhados por dois profissionais do Palmeiras.
A depender do desempenho, alguns participantes poderão ser convidados para passar uma semana no Brasil, realizando treinos e jogos na base.
Outras duas ações são o Palmeiras Soccer Tour, em que equipes não-profissionais do exterior passam por um período de jogos e treinos no CT da base, em Guarulhos (SP) - inicialmente serão escolhidos times dos Estados Unidos, também. E a FAM Cup, competição sub-17 que o clube já organiza, mas que agora terá ao menos uma vaga para times de fora do Brasil.
O Verdão é um dos 32 classificados para o novo Mundial de Clubes, que será disputado pela primeira vez. O clube já tem feito ações para o campeonato, e em junho, enviou kits para todos os clubes que vão participar, com flâmula, camisas e uma carta da presidente Leila Pereira.
Há a expectativa de que a Puma lance também uma linha de roupas especial para a competição.
Até agora, 30 dos 32 times participantes são conhecidos. Do Brasil, estão garantidos Palmeiras, Flamengo e Fluminense. A disputa vai ocorrer entre 15 de junho de 13 de julho do ano que vem.