Nessa semana, o Fórum Multiplic realizou uma reunião para construir a Visão de Futuro que faz parte do plano socioeconômico a ser implantado em Osvaldo Cruz.

Na reunião estavam presentes a coordenação do Multiplic, o Conselho Estratégico, Conselho Técnico, membros das câmaras técnicas, e os parceiros SICOOB Paulista e SEBRAE.

A criação dessa Visão de Futuro tem respaldo em dados consistente, levantados pela consultoria, sobre diversos setores da cidade como, cultura, esporte, saúde, turismo, indústria, comércio, entre outros e a partir disso, definir o que será no município nos próximos 10 anos, ou seja uma visão de como será a cidade em 2030.

Para isso, segundo a assessoria de imprensa do Multiplic, foram feitas pesquisas com 420 munícipes e 30 líderes de Osvaldo Cruz, além de comparação de dados com outras cidades da região e com uma média do estado.

Para a construção da Visão de Futuro, o Multiplic destaca a participação da população, “É importante a gente coletar o que eles esperam, qual é a expectativa deles para Osvaldo Cruz, porque nós estamos falando de um fórum que vai construir um futuro pra cidade, e essa construção não pode ficar apenas amparada com essa opinião formada ou só de um ou de outro.”

Essas pesquisas foram realizadas pela consultoria do Multiplic, obtidas por fontes confiáveis e de órgãos público.

O plano socioeconômico tem como objetivo definir quais serão os segmentos que receberão maior atenção durante esses 10 anos. Isso quer dizer que algumas áreas receberão investimentos para injetar a economia de Osvaldo Cruz.

Segundo a assessoria de imprensa, a entrega do plano socioeconômico está prevista para abril de 2020. Já a Visão de Futuro, será entregue no fim de novembro e partir disso outras etapas acontecerão até completar o planejamento.

O objetivo é que ao fim do plano socioeconômico e durante os próximos 10 anos, a cidade cresça seu desenvolvimento social e econômico, criando soluções e colocando em prática ações que trarão para toda a população uma melhor qualidade de vida.