O Projeto Guri de Osvaldo Cruz apresenta logo mais às 19h30 no Ginásio Municipal de Esportes ”João Torro Ovídio” o espetáculo “Trilhas Culturais”. O espetáculo é aberto ao público e começa às 19h30.

Desenvolvido também nos vários municípios onde há polos do Guri, o Projeto visa a promoção de um mapeamento cultural local e a interação entre os artistas locais e os alunos através de suas várias linguagens e expressões.

Com isso há a possibilidade de ampliar as possibilidades culturais locais e expressividade da população osvaldo-cruzense.

Hoje se apresentarão em conjunto com os alunos do Guri, através de sua Orquestra e Coral, organizações artísticas locais como a Banda Marcial Municipal, a Roda de Violeiros da Escola Osvaldo Martins (Projeto Escola da Família), o Estúdio Lino Costa, a Escola de Dança Fabiane Ortega e a Banda Anjo Velho (de Rock).

Em Osvaldo Cruz o Projeto Guri atende hoje 273 crianças e adolescentes nas modalidades de canto-coral, percussão, violão, cordas agudas, cordas graves, madeira e metais.

Em nível estadual o Guri já assistiu pelo aprendizado de música a mais de 770 mil pessoas desde 1995, quando foi fundado.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz)