Depois de uma semana atípica, com chuva em locais que dificilmente chove em agosto, o ar seco ganha força de novo sobre o Brasil neste fim de semana. O ar polar se afasta do país, o que vai facilitar a elevação da temperatura, mas uma nova frente fria chega ao Sul do país, o quinto sistema frontal do mês de agosto, e vai causar mudanças no tempo também nas Regiões Centro-Oeste e no Norte. 

De modo geral, o sol vai brilhar fortemente neste fim de semana e a temperatura sobe por quase todo o país. Confira os principais destaques do tempo no Brasil para sábado e domingo.

 

Sábado, 18 de agosto

Neste sábado, faz frio de manhã cedo no Sul e no Sudeste, mas a sensação de calor vai predominar no país durante a tarde. Entretanto, por causa do frio do amanhecer, alguns locais podem tem névoa ou nevoeiro no início da manhã, que deixam o céu nublado. Mas o sol aparece ainda durante a manhã.

Domingo, 19 de agosto  

A temperatura continua alta em grande parte do país. O nível de umidade no ar pode voltar a ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes da tarde em parte do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

 

 

 

As informações são do ClimaTempo