Na tarde desta terça-feira, 16, os representantes do Fórum de Desenvolvimento Permanente Econômico e Social de Osvaldo Cruz tiveram uma nova reunião. Com 13 participantes presentes, desta vez a pauta foi sobre investimentos em Startups.

O tema envolveu representantes da empresa Dodeka Investimentos, Vânia Cristina da Silva Batista e Valmir Duarte Costa, ambos de São Caetano do Sul.  Foi realizada uma apresentação pautada em “Como avaliar um investimento em Startup?”, que abordou assuntos para o desenvolvimento, destacando a adesão desse mercado e os estímulos para atrair novos investidores para a cidade.

Diante das informações, os presentes discutiram caminhos para viabilizar essa ação em Osvaldo Cruz. De acordo com o Valmir Duarte Costa, espaços como a ETEC, Faculdade Reges e a própria entidade da Associação Comercial e Empresarial, favorecem a implementação. O diretor acadêmico da ETEC, Paulo Roberto, aproveitou a oportunidade para ressaltar um projeto em desenvolvimento, direcionado para este acontecimento, no qual alunos da entidade juntamente com alunos da Reges iniciaram ações para viabilizar o investimento em Startups.

Para o Fórum de Desenvolvimento de Osvaldo Cruz é de extrema importância que a população acompanhe os acontecimentos, como disse Rodrigo Fernandes, integrante do Fórum.

“O público ouvinte deve ter pleno entendimento do que é o fórum e possa sentir-se motivado a participar”, destacou.