O Evidenciador lançou seu site em 2018 com o intuito de divulgar, informar e elevar assuntos relacionados ao progresso de empresas e pessoas que lutam e abraçam o desenvolvimento, seja profissional, de seus negócios e da cidade onde moram.

Por isso, este veículo de comunicação não poderia deixar de prestar seu apoio ao Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz – Multiplic – , e à Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz que nesta quinta-feira (15) realizariam gravação de entrevista com os candidatos à prefeito e prefeita de Osvaldo Cruz, tendo como  base exclusiva os dados do Plano Socioeconômico, criado e lançado pelo Multiplic, juntamente com a J. Quintino Consultoria & Pesquisa, empresa contratada para estudo e análise, que duraram dois anos. O evento foi temporariamente suspendido por motivos judiciais.

No dia 1º de outubro o Plano Socioeconômico foi lançado e apresentado a todos os candidatos à prefeito de Osvaldo Cruz através do Leonardo Quintino, diretor executivo da J. Quintino Consultoria & Pesquisa. Na mesma ocasião foi feita reunião para pontuar e explicar detalhes do evento, sendo aberto espaço para questionamentos e esclarecimentos de candidatos e seus assessores presentes. O diretor deixou claro que qualquer ação do evento que infringissem os teores dos candidatos, poderiam ser readaptados, dando ainda a informação de que cada entrevistado poderia ter a presença de seu assessor jurídico.

Um veículo de comunicação de Osvaldo Cruz divulgou matéria sobre o adiamento do evento, onde preferiram denominar como cancelamento, que aconteceria nesta quinta-feira (15) e posteriormente, no dia 16 de outubro, seria divulgado à toda população por meio das plataformas digitais, como Facebook e site do Fórum Multiplic. Em determinado parágrafo cita, em aspas, que o Multiplic e Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz “contrataram uma empresa para desenvolver um plano socioeconômico exclusivamente para utilizá-lo na realização de debates políticos”, quando na verdade o Plano Socioeconômico de Osvaldo Cruz foi criado, durante dois anos, com o ÚNICO objetivo de nortear o desenvolvimento de Osvaldo Cruz para os próximo dez anos. Sendo, portanto, uma organização com interesse em política pública e não partidária, e tendo o empenho da sociedade e gestão municipal como principal veículo para atingir as mudanças possíveis em nosso município, como constam nos três cadernos do Plano Socioeconômico.

Por fim, com o adiamento deste evento, único e transparente, quem perde, mais uma vez, é a população osvaldocruzense. Ainda assim, o trabalho do Multiplic, continuará tendo total apoio deste veículo de comunicação, que prioriza a transparência, ética e o dever de informar a população com verdade, sem máscaras e ou qualquer tipo de manipulação ou, ainda, cunho político.