A Prefeitura de Osvaldo Cruz prorrogou até o dia 31 de março o pagamento da primeira parcela ou a parcela única com desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019.

A prorrogação ocorre diante do possível atraso na entrega de todos os carnês do imposto. São aproximadamente 11 mil carnês que serão entregues ainda em março, quando vence a primeira parcela (para quem optar por quitar o tributo em 10 vezes) ou parcela única com desconto.

Os vencimentos do IPTU de Osvaldo Cruz estão programados para os dias 10 e 15 de cada mês, mas não houve tempo hábil para a entrega de todos os boletos.

Lotéricas

Quem recebeu o carnê conforme os vencimentos nos dias 10 e 15 pode quitar o tributo na rede bancária ou em lotéricas.

Entretanto, quem optar pelo pagamento até o final do mês (31/03) só poderá pagar o imposto com prazo extra sem acréscimos de juros e multas poderá fazê-lo apenas nas lotéricas. Os bancos não estão preparados para conceder os descontos, mas lotéricas sim.

Descontos à vista

O contribuinte que preferir parar o tributo em parcela única pode conseguir descontos que variam de 15% a 22,5%. Os descontos são proporcionais aos pagamentos de anos anteriores na mesma modalidade.

Importante estar atento quanto ao recebimento dos carnês ainda em março. O proprietário de imóvel que não receber o documento até o dia 31 deve procurar o setor de Tributação da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Imprensa